Categorias

Prefeitura de Barreirinhas está cheia de funcionários fantasmas

Prefeito de Barreirinhas, Léo Costa
Prefeito de Barreirinhas, Léo Costa

Envolvido em diversos escândalos desde o início de seu mandato, o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, parece ter aprendido tudo o que não presta para não ficar de fora da cúpula da má gestão que domina o Maranhão.

Acusado de desvios e ilegalidades com a merenda escolar, o prefeito agora tem mais uma façanha para acrescentar em seu currículo. Entre uma das atitudes mais imorais que podem ser cometidas por um gestor, Léo Costa mantém na folha de pagamento do município pessoas que nunca cumpriram um dia de expediente.

O “cabide de empregos” tem nomes como o de Aziz Aboud, Aroldo Mandacaru, o ex-deputado Domingos Dutra, que tem salário no município de procurador e, Zé Maria do Sobradinho, que também não trabalha, além de outros funcionários fantasmas.

Os apadrinhados políticos, assim como o prefeito, desdenham da população que fica a mercê de um prefeito que não se preocupa com investimentos para cidade, que padece sobre sua má administração enriquecendo ilicitamente pessoas à custa do cofre público e do suor do contribuinte.

Fica o alerta para que o Ministério Público possa abrir um inquérito para apurar a denúncia e tome providências contra mais essa irregularidade de Léo Costa. Vale ressaltar que o artigo 12 da Lei de improbidade administrativa, ao falar dos atos que atentam contra os princípios da administração conceitua o desvio de poder, como um ato de improbidade administrativa. E neste caso fica claro que a autoridade pública responsável pela nomeação do funcionário fantasma responde administrativamente pela prática do ato.

3 thoughts on “Prefeitura de Barreirinhas está cheia de funcionários fantasmas

  1. Esse aziz é o mesmo que enriqueceu no governo jackson lago, vem em Barreirinhas só em dia de festa. É da banda podre do PDT…. é uma imoralidade

  2. Em barreirinhas quem fornece alimentação escolar do penae e a cooperativa do secretário de agricultura pedro Ataide .Que não tem um pé de maxixe.e ainda coloca 11reais o quilo de maxixe que até hoje nunca chegou 1 nas escolas.E o agricultor não tem vez de ganhar licitação.

  3. Enquanto as escolas estão sem zeladoras o dinheiro é investido em funcionários fantasma. Fico indignada por ver o descaso do total disrespeito em barreirinhas.Aziz ninguém a sociedade não conhece. Secretário de financasbninguem encontra n cidade.prefeito nao vai na prefeitura.Cidade sem prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *