A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, explicou que neste mês, excepcionalmente, o salário dos professores atrasou por causa de problemas com o recebimento dos diários escolares, sendo o pagamento agendado para esta sexta-feira (11 de abril).
Segundo ela, a decisão de acompanhar o cumprimento efetivo da carga horária dos professores – que deve ser de 40 horas semanal – se deu em razão do grande número de reclamações de pais de alunos sobre a ausência de professores em sala de aula.
Lidiane afirmou que a Prefeitura Municipal de Bom Jardim reconhece a importância da Educação para o desenvolvimento, por isso sempre se preocupou em garantir o pleno funcionamento das escolas, bem como honrar com o salário dos seus professores.
No entanto, em razão da suspeita de que muitos professores estariam deixando de cumprir com o seu dever, indevidamente acobertados por diretores de escolas, houve a necessidade de imprimir maior rigor à presença dos professores em salas de aula.
Apesar deste contratempo, o pagamento para o setor da Educação está em andamento desde segunda-feira (07 de abril), quando foram repassados os salários da “folha dos 40”. Em razão de problemas com os diários, o pagamento dos professores foi agendado para esta sexta-feira (11 de abril).
Problemas de comunicação com os povoados mais distantes prejudicaram o pagamento regular da folha, em consequência da situação das estradas, que foram danificadas pelas chuvas, assim como problemas nas linhas telefônicas, sendo que em alguns locais a comunicação é feita por telefone rural.
COMPROMISSO
É importante lembrar que desde o início da atual gestão – janeiro de 2013 – os salários dos funcionários públicos de Bom Jardim – incluindo professores – estão sendo repassados em dia. Como prova do compromisso com seus servidores, Lidiane ressaltou que a Prefeitura antecipou 50% do 13º salário no mês de julho de 2013. Além disso, em todos os feriados do ano teve pagamento antecipado.
kkkkk mais que grande mentira e essa? nao foi por isso que os salarios dos professores atrazaram nao companheiro, peça ao seu blogue que venham ate BJardim entrevistar a populaçao que nos sim saberemos responder com a verdade!