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Prefeitura de Bom Jardim diz que contrato gerou economia

A Prefeitura de Bom Jardim emitiu nota de esclarecimento acerca da matéria Coleta de lixo irá custar R$ 2,2 milhões para Prefeitura de Bom Jardim publicada neste Blog.

Leia abaixo:

Nestes 53 dias da atual gestão, um dos grandes desafios do município de Bom Jardim foi o da limpeza pública. O valor informado por este blog é uma informação de conhecimento geral, mas foi divulgada de maneira sensacionalista e irresponsável, sem cumprir o dever ético de ouvir a parte principal citada na matéria.

O contrato celebrado de R$ 2 milhões e 200 mil reais refere-se a limpeza de vias públicas, coleta, transporte do lixo, entre outros serviços pelo período de 1 ano. Em 2016, o valor do contrato para o mesmo serviço foi de R$2 milhões e 460 mil reais, conforme consta no Diário Oficial abaixo, na data de 19 de fevereiro de 2016. Apesar de termos encontrado o município em uma situação crítica em termos de coleta de lixo e limpeza das vias públicas, a atual gestão deu uma resposta rápida à população e gerou uma economia global aos cofres públicos.

Cabe ressaltar ainda que este valor se trata de uma estimativa de custos globais, que não necessariamente será efetivado em sua totalidade. Todos as nossas licitações do município de Bom Jardim são feitas com transparência, em respeito à lei, ao interesse público dos nossos cidadãos e ao bem comum do município.

Bom Jardim sofre hoje com um sério problema de logística para armazenamento do lixo produzido na cidade, devido a falta de aterro sanitário em nosso território, problema que já está sendo estudado pelos técnicos da prefeitura para que a coleta se torne mais eficiente.

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