A situação da Saúde do município de Cachoeira Grande, comandado por Francivaldo Vasconcelos Souza (PSD), é de calamidade pública. Não há postos de saúde e muito menos hospitais adequados para atender a população.
Segundo denúncias enviada para o Blog do Neto Ferreira, a maioria das unidades hospitalar entraram em reformas e, em seguida, foram abandonadas. Os repasses foram feitos, tanto do governo federal quanto do estadual, mas as construções não foram concluídas. Os canteiros de obras se espalham por toda a cidade, Povoados e a Sede, mas não há previsão para o término das construções.
Em consequência disso, os prédios estão sendo corroídos pela ação do tempo e estão sendo cobertos pelo mato. Um absurdo!
Para completar, os postos de saúde que sobram não contam com remédios, ambulâncias, pois estão quebradas, equipamentos médicos. Além disso, há deficiência de profissionais para suprir a demanda do município.
Os relatos também informaram que os salários dos servidores da Saúde, que foram contratados e dos que já são efetivados, estão atrasados.
A falta de gerência, o descaso e o abandono por parte do prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Sousa, tem deixado a população revoltada e indignada. O problema é gravíssimo.
Portanto, é necessário que os órgãos competentes, como o Ministério Público do Maranhão, fiscalizem as ações do gestor municipal e faça uma intervenção com urgência. Caso contrário, os moradores continuarão sofrendo com a precariedade na qual passa Cachoeira Grande.