A Prefeitura de Lagoa do Mato, comandada pelo prefeito Mauro Porto, também entrou na onda das reformas de unidades escolares. Até aí tudo bem, não fosse o valor absurdo empregado para a execução do serviço: R$ 1.240.047,90 (um milhão, duzentos e quarenta mil, quarenta e sete reais e noventa centavos).
A empresa agraciada com a obra milionária foi a construtora Panorama, de Parnarama. A parceria foi fechada no dia 31 de maio deste ano e vigora por 12 meses. Quem assinou o contrato foi a secretária municipal de Educação, Cátia Silene Soares Lima Porto.
A Prefeitura de Lagoa do Mato é apenas uma, dentre diversas prefeituras maranhenses que estão ‘empenhadas’ em promover reformar grandiosas com valores gritantes nas escolas municipais. Resta saber se o recurso está, de fato, sendo aplicado em sua finalidade. É importante que o Ministério Público Estadual atente e apure essas parcerias duvidosas.
Isso é comum nos municípios do Maranhão, sou lagomatense e sei que não tem uma fiscalização rígida, eles fazem o que bem entendem, superfaturam as obras e ninguém recorre. Contrato assinado por nada mais nada menos que a esposa do próprio prefeito. Prefeito que quase não permanecer na prefeitura e sim em suas propriedades rurais.