Categorias

Prefeitura descumpre lei e não informa valor investido em obra

Avenida Carlos Cunha
Avenida Carlos Cunha

É regra, é lei! O poder público deve colocar placas explicativas de obras e projetos a serem executados, conforme consta na lei nº 1853, de 01 de setembro de 1991, que dispões sobre as informações que devem constar em Placas Indicativas de Obras Públicas: “As placas indicativas de obras públicas realizadas diretamente pelo Estado, ou por empreiteiras mediante contrato, conterão, obrigatoriamente, informações precisas sobre a finalidade da obra, o seu custo e o prazo para sua conclusão”. A exemplo da foto ao lado, que esclarece todas as informações necessárias de uma obra executada pela mesma prefeitura, que não fora repetida desta vez.

Como estamos em um país chamado Brasil, onde tudo é possível, e mais ainda quando falamos em Maranhão, um estado em que os gestores não tem
vergonha nenhuma de demonstrar a busca por realizações próprias e abusão dos recursos públicos como se estivessem ganhado na loteria.

Contudo, devemos questionar – o que faz com que um parlamentar não dê explicações à população das verbas utilizadas em prol de melhorias para o próprio estado? É possível que alguém seja capaz de responder.

Seja por falta de respeito ou descaso, o fato é que em obras recentes a Prefeitura de São Luís esqueceu-se, por assim dizer, de informar os valores investidos na reforma e ampliação das Avenidas Carlos Cunha e Avenida dos Franceses.

A população precisa saber de onde vieram os recursos utilizados e qual o valor investido, para poder cobrar de quem está no poder justamente para garantir o bom andamento do dinheiro público, que sai mensalmente do bolso de cada um que paga seus impostos em dia.

3 thoughts on “Prefeitura descumpre lei e não informa valor investido em obra

  1. Vocês blogueiros tem o poder de dizer mentiras falando verdades. É obrigação da prefeitura prestar contas, informar valores e todas essas coisas, mas fazer esse alarde em forma de textão é exagero, convenhamos

  2. Nem chega ser falta de respeito ou descaso, até porque a cidade está cheia dessas placas

  3. Na verdade a lei fala da obrigatoriedade de constar na placa determinadas informações e não da obrigatoriedade de se TER uma placa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *