G1 MA
O prédio da Prefeitura de Parnarama está sem energia elétrica por falta de pagamento das contas. Na noite de ontem (9), a sede do Governo Municipal esteve a luz de velas após a Companhia de Energética do Maranhão (CEMAR) realizar o corte da energia.
A companhia elétrica já havia cortado a luz a cerca de 20 dias, mas uma religação irregular e clandestina foi feita. Para evitar novas fraudes, a companhia fez o desligamento da energia direto no poste e levou a fiação e o registro.
Para evitar fraudes, a CEMAR retirou o registro que fornecia energia para o prédio da Prefeitura de Parnarama
Além do problema da falta de serviços no prédio da prefeitura, o pagamento do salário dos servidores do município de Parnarama atrasou no mês de dezembro. A prefeitura alega que a falta do pagamento é devido o corte na energia elétrica.
A CEMAR confirmou o corte do fornecimento de energia da Prefeitura de Parnarama e esclareceu que não houve corte nos serviços essenciais do município. Sobre a retirada da fiação e dos medidores, a companhia disse que foi por ter identificado uma “auto-religação” e que foram feitas várias tentativas de negociação com a prefeitura, inclusive o parcelamento dos débitos.
O secretário de planejamento de Parnarama, Breno Silveira, informou que os débitos são do ano de 2016 e que a atual administração quitou todos os meses em atraso do ano passado e que vai contestar na justiça o valor devido do ano de 2016.