A Prefeitura de São José de Ribamar pagou a primeira parcela dos cachês das mais de 70 agremiações genuinamente ribamarense que irão se apresentar durante o Carnaval tradicional do município.
O pagamento antecipado de metade (50% do valor) dos cachês é uma ação da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) que visa oferecer as brincadeiras – blocos organizados, blocos afro, escolas de samba, blocos alternativos, tambor de crioula, grupos de samba, dentre outras – disponibilidade financeira para se preparem bem para o período momesco. O pagamento da segunda parcela será efetuado logo após o Carnaval.
“Mesmo ainda em situação de contenção de gastos, ocasionada pela queda das receitas e do repasse do FPM, não estamos medindo esforços para realizar, mais uma vez, um grande Carnaval. A exemplo dos anos anteriores, priorizamos as agremiações do município, oferecendo a elas condições para promoverem uma bela festa. Entendemos que investir no Carnaval, dentro das nossas possibilidades financeiras, é investir na movimentação da economia local, gerando mais trabalho e renda”, avaliou Gil Cutrim.