O Blog recebeu uma denúncia sobre um suposto esquema fraudulento envolvendo o pregoeiro do Município de Anapurus, Rennefild Garreto Vasconcelos, e o cunhado dele, que é proprietário do Comercial Boi Gordo, Rays Carvalho Sousa. O frigorífico está localizado em Mata Roma.
No dia 10 de abril deste ano, o estabelecimento comercial ganhou o processo licitatório, que tinha por objetivo a aquisição de gêneros alimentícios para os programas sociais de interesse do Fundo Municipal de Assistência Social do Município de Anapurus. O valor do contrato é de R$ 237.729,20.
De acordo com os relatos, o estabelecimento não tem estrutura e nem condições de atender e fornecer os produtos exigidos na licitação. A denúncia também menciona, que o Comercial Boi Gordo (R C Sousa Comércio-ME) vende carne em pouca quantidade e só funciona até o meio-dia; se vender 40 kg de carne diariamente é muito.
O estabelecimento funcionou por muito tempo na informalidade, e só foi registrado no dia 9 de fevereiro de 2015, justamente para facilitar o esquema. Os relatos dão conta que a empresa é só de fachada e serve para o pregoeiro lavar notas fiscais frias.