Categorias

Presidente da CPI diz que está investigando posto FC da família Nagib

Presidente da CPI dos Combustíveis, deputado Duarte Júnior, e o empresário Francisco Carlos de Oliveira ao lado do filho, que é diretor do Detran, Francisco Nagib.

Após a veiculação da reportagem “Grupo FC Oliveira desafia CPI e eleva preço do combustível”, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI), deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) afirmou que o posto da grupo FC Oliveira já está sendo investigado por aumento abusivo no preço do combustível.

Nessa semana, o posto FC Combustível, localizado em Codó, aumentou em 0,10 centavos o valor da gasolina mesmo sem ter tido reajuste nas refinarias e distribuidoras.

O caso foi revelado pelo Blog do Neto Ferreira e o presidente da CPI, que investiga um possível cartel e abusos no setor, se pronunciou garantindo que já iniciou uma investigação contra a empresa da família Nagib. “A CPI já está investigando esse posto, e inclusive essa prática de aumentar antecipadamente”.

Duarte frisou ainda que qualquer empresário do ramo de combustíveis que esteja descumprindo a Lei será punido, seja quem for.

“Estamos investigando todos os postos no Maranhão. Não será diferente com esse. Pouco importa quem é o dono, se tiver descumprindo a lei, será punido cedo ou tarde”, declarou o presidente da CPI da Assembleia Legislativa.

O grupo FC Oliveira é de propriedade da família do diretor do Detran, Francisco Nagib, auxiliar do governador Flávio Dino (PcdoB).

6 thoughts on “Presidente da CPI diz que está investigando posto FC da família Nagib

  1. Digo e repito, o PROCON precisa rever sua atuação no município de Codó. Esse grupo é quem determina os preços dos combustíveis, gás de cozinha e carne de gado.

  2. Uma pergunta que não quer calar ?

    Se o posto é de propriedade privada, o dono não pode praticar o preço que quiser ? Se tá mais cara, basta o consumidor procurar um mais barato. Isso se chama concorrência.

    Agora se todos os postos praticam o mesmo preço e não existe concorrência, aí sim é considerado cartel.

    Tem coisas que são óbvias. Não vejo como o dono de um posto ser proibido mexer nos preços finais de venda do produto.

    Por favor, me corrija se eu estiver errado no meu entendimento.

  3. É muito difícil acreditar nessa afirmativa do deputado, até porque, ambos são marionetes do governo.
    Trabalham incessantemente na defesa cega dessa gestão comunista desastrosa.

  4. GASOLINA EM COROATÁ JÁ ESTÁ CUSTANDO R$ 6,79. AQUI O AUMENTO É NORMAL E, NÃO TEM ESSE NEGOCIO DE CPI, PROCON OU COISA QUE O VALHA. ASSIM CAMINHA O MARANHÃO! AUMENTARAM TAMBÉM O DIESEL, O ÁLCOOL E O GÁS DE COZINHA.

  5. Duarte Jr. não passa de um bosta, de um lixo e covarde. O que de fato ele deveria fazer não faz: chamar para prestar esclarecimentos o secretário da Fazenda, o Marcellus Ribeiro. Mas sabe porque não irá fazer? Porque irá bater de frente com o governo do estado.
    Agora ele está em um dilema, pois a empresa FC Oliveira é de propriedade da família do diretor do Detran, Francisco Nagib, que até que se prove o contrário também é aliado do governador do Estado.
    Resumindo: não vai dar em nada esse circo. Enquanto o Duarte Jr. estiver a frente não dará em nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *