O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar) apresentou à classe política e a representantes do Congresso Nacional propostas defendidas pelos municípios maranhenses sobre a reforma política.
O documento foi entregue durante audiência pública, realizada nesta última sexta-feira (13) na Assembleia Legislativa, e da qual participaram prefeitos; deputados estaduais e federais; além dos deputados federais Esperidião Amin (PP-SC) e Marcelo Castro (PMDB/PI) – este último relator da Comissão Especial que analisa o assunto no Congresso.
Integram à lista de propostas da entidade municipalista o fim da reeleição e mandatos de cinco anos; unificação das eleições, com prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores; financiamento misto de campanha; maior participação das mulheres na política brasileira e permanência do voto obrigatório.
É um cara dura mesmo…
Responde aí seu pseudo prefeito: quando tu vai nomear os pais de família aprovados no concurso de 2011 dentro das vagas? O prazo está expirando…
O PRESIDENTE DA FAMEM JUNTAMENTE COM OS ATUAIS PREFEITOS ESTÃO DE BRINCADEIRA QUERENDO QUE SEJA PRORROGADO OS ATUAIS MANDATOS DOS MESMOS POR MAIS 02 ANOS, O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS ESSA SAFRA DE PREFEITOS QUE FORAM ELEITOS EM 2012, A MAIORIA DESSAS AUTORIDADES INCLUINDO O PRESIDENTE DA FAMEM ESTÃO ENVOLVIDAS EM ESCÂNDALOS COMO DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS, MÁ ADMINISTRAÇÃO E MUITAS OUTRAS FALCATRUAS. QUEREMOS REFORMA POLÍTICA SIM, ASSIM COMO QUEREMOS O FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO PARA QUE O BRASIL REALMENTE SEJA UM PAÍS DEMOCRÁTICO.
A melhor reforma política é, cassar os direitos políticos da maioria absoluta dos atuais políticos,pelo prazo de VINTE ANOS.O fim do voto obrigatório e do voto do analfabeto(porque não educam eles?lógico!é cômodo e certo esses votos)
Falta muito oleo de peroba, kkkkkkkkk, prorrogação de mandato? DEUS NOS LIVRE.
CUPIM DEU