Categorias

Presidente do Sinfa acusa Brandão de menosprezar técnicos da Aged

O presidente do Sindicato dos servidores da fiscalização agropecuária do Maranhão (Sinfa), Diego Sampaio, acusou o governador Carlos Brandão (PSB) de menosprezar a categoria, que integra o quadro técnico da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED).

Em um vídeo de 1m22s, Sampaio afirma que foi chamado à residência do socialista para tratar assuntos relacionados aos servidores e que, na ocasião, o próprio governador garantiu melhorias para os técnicos da Aged.

Segundo o presidente da Sinfa, as medidas de valorização ocorreria nas primeiras semanas de governo. “Governador Brandão, eu fui chamado em sua residência para falar de Aged e para falar dos servidores da Aged. E o senhor não prometeu, o senhor garantiu que nas primeiras semanas de governo ia da a devida valorização à Aged, que faz a defesa agropecuária desse Estado e a saúde pública, bem como a devida valorização aos servidores, e nada se cumpriu”.

Diego Sampaio frisou que os técnicos estão com salários retroativos de 2019 e 2020 atrasados.

“Estamos aí com salários retroativos de 2019, 2020 atrasados. Nosso grupo técnico da reformulação da nossa lei até hoje não teve uma reunião marcada e até data de portaria publicada no diário oficial do Estado está vindo errada, provavelmente de propósito”, cobrou.

E completou: “sertanejo, como o senhor diz, cumpre a palavra! Aguardamos que o senhor cumpra a sua o mais rápido possível”.

Em sucessivas reuniões, as lideranças sindicais receberam manifestações indignadas de servidores, com salários atrasados, trabalhando em instalações precárias, com equipamentos, veículos e recursos virtuais defasados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *