A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, mandou cancelar em decisão nesta sexta-feira (17), a festividade do carnaval da cidade de Imperatriz.
Inicialmente, a juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, havia determinado o bloqueio de R$ 444.050,00 do carnaval, o que inviabilizaria a realização.
Após a decisão, a prefeitura recorreu e conseguiu na segunda-feira (13), uma decisão do desembargador Lourival Serejo do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) da qual estabeleceu o desbloqueio dos recursos para a e a liberação da festa.
Com essa nova decisão, o carnaval que seria realizado pela Prefeitura de Imperatriz está suspenso pela ministra do STJ, que acolheu o pedido do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.
De acordo com a decisão, o cancelamento é decorrente de uma série de providências para garantir a prestação adequada, contínua, ininterrupta, eficiente e segura dos serviços de saúde no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).
Como cancelar, já está ocorrendo a festividade.
Decisão ilógica, os prejuízos dos trabalhadores formais e informais do período carnavalesco, como fica?
Se estivéssemos falando de valor de milhões de reais, porém os prejuízos ao município e a população será muito maior com o cancelamento.
Infelizmente estamos assistindo mais um caso do uso POLÍTICO do ministério público pelo procurador geral de justiça e candidato a prefeito de são José de Ribamar.
Esse Nicolau é um inrresponsavel, vagabundo, vive num mar de roas e nao se preocupa com quem trabalha
Parabéns pela decisão, a saúde e a infraestrutura do município está uma calamidade.
Imperatriz está de luto devido a tantas mortes no socorrão por falta de medicamentos, não tem motivo pra festa, mas pra choro pela triste realidade que Imperatriz vive na atual gestão.
A população agradece pela sábia decisão.
Gratidão Deus 🙏🏻
Isso mesmo tem que cancelar …Povo sem o básico no hospital.
Hospital não tem nada ….povo morrendo no calor …camas sem lençóis.
Cirurgia cancelada.. Parabéns pela decisão .
Eu não sou contra o carnaval, desde que não tenha dinheiro público. Deixa a iniciativa privada tomar de conta. Dinheiro público é coisa séria.
O povo morrendo por falta de medicamentos e a prefeitura financiando pão e circo. Lamentável.
Isso aqui é politicagem, o brandao vai minar imperatriz de todo que é jeito para dominar. Decisao politica simples assim