Quadrilha responsável por realizar assalto bancário com valor de mais de R$1 milhão, na última sexta-feira (06), em Bacabal, foi apresentada, na manhã desta terça-feira (10), em entrevista coletiva, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em São Luís. Com base nas informações da polícia, os quadrilheiros foram presos, nesta segunda-feira, no aeroporto de Teresina, no Piauí.
Participaram da ação criminosa, cinco elementos, mas apenas três foram presos. O restante conseguiu empreender fuga do local. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos já possuem um vasto histórico por prática de assalto a banco e tráfico de drogas.
Durante a coletiva, foi dito que o bando é suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, organização oriunda do estado de São Paulo, que tem atuação em todo o Brasil.
Os integrantes da quadrilha foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ficarão à disposição da justiça.
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Santa Filomena: suplente de vereador espalha entre amigos que houve compra de votos para aprovação das contas do prefeito
Gildemar
Suplente Gildemar.
Foto: Site do TSE
Temos visto a cada dia notícias nos meios de comunicação sobre esquema de compra de apoio no parlamento brasileiro, especialmente o mensalão e o petrolão, mas quem disse que isso só ocorre em Brasília? Ele está presente aqui bem perto de todos nós! Esse método imoral, é muito comum e tem sido praticado por quase todos os chefes do executivo; quer para aprovação de projetos, quer para aprovação de prestação de contas…
Esse último método, é o que anda espalhando entre amigos, o suplente de vereador de Santa Filomena do Maranhão, o Sr. Gildemar, que assumiu interinamente uma cadeira na câmara municipal, em razão de um pedido de licença de um vereador titular.
o fato, é o seguinte: as contas do atual gestor, o Dr. Chico, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE) e precisaria ser aprovadas no legislativo municipal para evitar uma possível inelegibilidade no futuro. Então conforme andou disseminando o suplente Gildemar, a tropa de choque do prefeito entrou em ação para a compra de apoio de seus pares, oferecendo-lhes vantagens e “mimos” ou “gorjetinhas”, como dizem no interior, a fim de que votassem pela aprovação. Como resultado da ação, as contas foram aprovadas por unanimidade, uma vez que outros três componentes da câmara não compareceram.
O certo é que, Gildemar parece que ficou insatisfeito por não ter recebido nenhum presente de Natal antecipado, e a partir daí, passou a fazer insinuações de que os seus colegas votaram pela aprovação em razão do afago financeiro por parte do executivo.
Pelo visto, foi tudo resolvido entre os “amigos do Rei” e a população é que fica atordoada com o caso e as consequências para a cidade e o município virão, como falta de dinheiro para melhorar o posto de saúde, asfaltar ruas e demais outros benefícios. Matéria postado pelo Blog abaixo.
http://www.centrosulmaranhense.com.br/
E O DINHEIRO FICOU ONDE