Os moradores de Pedrinhas, em São Luís, ficaram assustados com um princípio de rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os presos protestaram por causa do não acesso à visita.
De acordo com informações, o princípio do motim começou nas celas após os presos reclamarem que as visitas não poderiam ser realizadas.
O motivo do cancelamento de visitas se deu após a paralisação de advertência dos agentes presidiários por conta da lei sancionada criada pelo Congresso Nacional que impede agentes de ter porte de arma para.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária esclarece que providências foram tomadas para assegurar que não aconteça a rebelião.
NOTA
A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que adotou providências para garantir a segurança nos presídios durante a paralisação dos agentes penitenciários. Entre as medidas, solicitou o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, do Batalhão de Choque, do 6º batalhão e do Grupo Tático Aéreo (GTA).
A Sejap esclarece que a paralisação dos agentes penitenciários do Maranhão é uma adesão ao protesto por 24 horas ao veto da presidenta Dilma Roussef ao projeto de lei que concede porte de arma aos agentes. O movimento é nacional e coordenado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenasbem).
Os pilantras,vagabundos,filhos da puta queriam afogar o ganso….vejam só !!!!!