O Prefeito Magno Amorim e representantes do COMEFC (Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás) estiveram reunidos hoje (09 de outubro), no auditório da Prefeitura acompanhado de quinze líderes de comunidades do município de Itapecuru Mirim.
O objetivo da reunião foi discutir com a comunidade que é afetada pela ferrovia Carajás, de que forma os R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) que a Companhia Vale S.A irá repassar ao município, será aplicado.
Segundo o diretor do COMEFC Leôncio Lima depois de 165 dias de consórcio criado e após 05 reuniões com a diretoria da Vale S.A, que inclusive o presidente Murilo Ferreira participou em uma delas, em Bom Jesus das selvas, foi muito positivo o resultado.
“Nós conseguimos avançar e a Vale conseguiu agora entender que é necessário compensar essas 96 comunidades ao longo da ferrovia Carajás do Maranhão. Aproximadamente 180 mil famílias afetadas”, disse Leôncio Lima, diretor do COMEFC.
Amigo Neto, estás cometendo pequenos erros(omissão de letras) em tuas ótimas publicações. Um exemplo é o título do texto supra, onde o correto é destinar. Abço.