Na noite desta terça-feira (24), uma equipe da PRF em trabalho de rotina na BR-316, km 424, próximo a Peritoró/MA, encontrou em uma caminhonete 181kg de cocaína, sendo estes 146kg em forma de pasta base e outros 35kg em cloridrato de cocaína, o que representa um prejuízo estimado de R$ 24 milhões ao tráfico de drogas.
Inicialmente, os policiais rodoviários federais abordaram um carro de passeio. Durante a abordagem, foram solicitados os documentos do veículo e de habilitação do condutor, que, mesmo com a documentação regular, apresentou nervosismo diante da equipe de policiais.
Durante a fiscalização, foi possível visualizar um rádio comunicador no veículo, ligado. O condutor não soube explicar a utilidade do equipamento. Em estado de atenção, os policiais visualizaram minutos depois uma caminhonete com uma antena de rádio exposta, que recebeu ordem de parada.
O segundo veículo estava ocupada por condutor e passageiro. Durante a abordagem, os PRFs encontraram um rádio, da mesma marca do primeiro veículo, também ligado e configurado na mesma frequência e com comunicação ativa com o primeiro rádio. Diante dos fatos de elevada suspeita, foi aberto o compartimento de bagagem da S10. Sendo encontrados na caçamba vários fardos contendo drogas. No total, foram 181kg de cocaína, sendo estes 146kg em forma de pasta base e outros 35kg em cloridrato de cocaína.
Sobre a viagem, um dos envolvidos alegou estar indo para Anapurus/MA visitar um primo do qual não sabe o nome. Outro envolvido, disse estar vindo da cidade de Pontes e Lacerda/MT. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Polícia Federal em Caxias/MA pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.