O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) aprecia na manhã desta segunda-feira (05), ás 09h, o processo em que o ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), pede a cassação da governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) por utilizar a estrutura da administração do Estado para comprar prefeitos, presidentes de associações de moradores e lideranças políticas nas eleições de 2010.
O juiz do TRE, Sérgio Muniz, relator do processo e da Carta de Ordem extraída do Recurso Contra Expedição de Diploma n° 8-09.2011/TSE, que tem como recorridos Roseana Sarney e o vice-governador Washington de Oliveira (PT), dará prosseguimento às oitivas das testemunhas requisitada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani.
A oitiva acontecerá no auditório Irtes Cavaignac, do Tribunal Regional Eleitoral. No mês passado, os advogados do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) chegaram a pedir que o ministro Arnaldo Versiani viesse pessoalmente a São Luís para ouvir as testemunhas de defesa da governadora Roseana Sarney no processo de cassação que corre contra ela na Corte Eleitoral.
De acordo com os advogados de acusação, Roseana Sarney assinou vários convênios com prefeituras ao valor de quase R$ 1 bilhão, caracterizando fins eleitoreiros. Além disto, ela é acusada também de ter realizado gastos de R$ 70 milhões que não foram previstos no orçamento do estado, com construções de moradias em pleno período eleitoral através do programa “Viva Casa”.
Leia
Pra falar a verdade, só DEUS pode com essa família, nem JESUS.
Caro Lindonjohson, seu reltao é de uma ignorância só, Jesus como filho de Deus e Deus ao mesmo tempo pode todas as coisas e creio que a batata dessa família ta esquentando e q hora deles tá chengando
essa cassação não vai vigorar ela não sai do poder enquanto o pai tiver vivo essa oligarquia só vai acabar quando o SARNEY morrer.