O processo que pede a cassação de mandato do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) por quebra de decoro – sob a acusação de importunação sexual contra a deputada de Santa Catarina Júlia Zanatta (PL) -, retornará à pauta do Conselho de Ética da Câmara Federal, na reunião desta quarta-feira (9).
Na semana passada o deputado Ricardo Maia (MDB-BA) relator do processo no colegiado, apresentou parecer pelo arquivamento do processo contra Jerry. Aliado de Zanatta, Alexandre Ramagem (PL-RJ) pediu vista e adiou a votação do relatório.
Além de analisar o processo contra Jerry, o Conselho de Ética também vai votar outras representações com pedidos de cassação de deputados, dentre eles o de Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro.
Acusação – Na ocasião da acusação de importunação sexual, Jerry encostou por trás na deputada Júlia Zanatta e cochichou algo em seu ouvido no momento em que ela discutia com a deputada Lídice da Mata (PSB).
Logo em seguida Zanatta protestou contra Jerry pela ‘encostada’, e o comunista deixou o local rapidamente, indo em direção a aliados.
O caso ganhou forte repercussão horas depois, quando imagens da cena passaram a circular nas redes sociais.
Jerry sempre classificou a denúncia de absurda e se colocou na posição de vítima de uma armação feita pela deputada de Santa Catarina.
Do Imirante.com