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Procon notifica o Aeroporto de São Luís após apagão registrado no terminal

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) notificou a CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, pelo apagão registrado no terminal, após um temporal, na tarde de domingo (9). A situação causou muita reclamação por parte de passageiros que chegavam e tentavam deixar a capital maranhense.

De acordo com a presidente do Procon-MA, Karen Barros, especialmente por prestar um serviço considerado essencial, o Aeroporto de São Luís precisa estar preparado para situações adversas como chuvas e temporais de forma a garantir, além da segurança dos passageiros, a continuidade dos serviços com qualidade.

“Por isso notificamos a empresa, que deverá informar as ações realizadas para resolver o problema. Após analisar essa resposta, veremos o cabimento ou não das sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor”, disse Karen Barros.

Além dos motivos da pane, o Procon-MA também cobra esclarecimentos sobre as medidas tomadas para contornar o problema, para evitar que a situação não se repita, bem como iniciativas para ressarcimento de consumidores prejudicados.

Em nota, no domingo, a administradora do aeroporto de São Luís explicou que a chuva e descargas elétricas do último domingo, danificaram componentes do sistema elétrico, levando à falta de energia no terminal. Devido à situação, um voo, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi cancelado.

Após a notificação, o aeroporto tem prazo de 10 dias para responder o Procon-MA.

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