Categorias

Procon notifica supermercado Mateus após caso de racismo contra dona de casa em Imperatriz

O Procon de Imperatriz, órgão ligado à Procuradoria-Geral do Município (PGM), notificou a rede de supermercados Mateus que constrangeu a dona de casa, Weslane Sousa, após ter sido acusada, injustamente, de furto. O caso aconteceu na terça-feira (19) (reveja aqui).

A dona de casa alega ter sido vítima de racismo por parte de um funcionário do supermercado. O estabelecimento notificou o supermercado que tem até 10 dias para apresentar sua versão dos fatos, principalmente vídeos e imagens do sistema de câmeras de segurança do local, que possam comprovar a prática do furto.

Caso não há nenhuma prova que justifique a conduta do supermercado, será caracterizado a má prestação de serviço e o local ficará sujeito à multa, suspensão da atividade ou até mesmo cassação do alvará de funcionamento. Além disso, ele também pode ser acionado judicialmente pela vítima buscando indenização por danos morais e constrangimento.

O gestor de fiscalização do Procon Municipal, Alessandro Lima, explicou que os estabelecimentos podem adotar medidas para coibir frutos e perdas nas suas dependências, desde que zelem pela dignidade da pessoa, sem exposição pública, vexatória ou constrangedora. O estabelecimento poderá, inclusive, responder por um processo administrativo estadual.

O Procon afirma que procurou a vítima para orientar ela a formalizar uma denúncia contra o supermercado. A dona de casa também terá assistência jurídica para o caso.

One thought on “Procon notifica supermercado Mateus após caso de racismo contra dona de casa em Imperatriz

  1. Dia de libertação. Dia 21 de abril.
    Dia de Tiradentes. Agora atualmente o Brasil atolado. Distanciado. E inculto. Uma das piores educação formal da américa. E os amantes do PeTismo? E, portanto, puxa saco de tudo quando é vigarismo e baranguice (o PT é barango). Com o PeTismo que está aí por ignorância, não sabemos como ficará a agroindústria, que estava a acelerar. E, claro!, a segurança idem, em todo o Brasil. E o bom gosto. A educação. Quem nivela a economia para a bagunça e a educação por baixo, sempre é o PT. A pior de toda américa. Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (o Mula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona e barango. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura. Alta Cultura para todo o Brasil, eis de que precisamos. Vejamos o barango do PT. Eis: O que lhe repugnava não era tanto a feiúra do mundo sindicalista, petista e comunista (os castelos convertidos em estábulos), mas a máscara de beleza com que ele se cobrira, isto é, o kitsch comunista. O modelo desse kitsch era a chamada festa do Primeiro de Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *