Categorias

Procurador pede à Polícia Federal investigação sobre suposta fraude no Samu de Chapadinha

O procurador da República, Flauberth Martins Alves, pediu à Polícia Federal a abertura de inquérito criminal para apurar suposta fraude no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Chapadinha, que é gerido pela Prefeitura da cidade, administrada por Dulce Belezinha.

Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que o membro do MPF (Ministério Público Federal) enviou um ofício ao superintendente da PF no Maranhão, Sandro Rogério Jansen Castro, no dia 7 de novembro desse ano solicitando a investigação.

“Cumprimentando-o, encaminho a Vossa Excelência cópia da documentação em anexo, em razão da requisição de instauração de IPL referente à Notícia de Fato nº 1.19.000.001652/2023-39”, diz o requerimento.

O pedido foi feito após o Ministério Público, por meio da promotora de Justiça de Chapadinha, Samira Mercês dos Santos, declinar competência e encaminhar os autos ao MPF relatando uma denúncia de que possivelmente estaria havendo a inserção de dados falsos sobre o número de médicos e enfermeiros do Samu de Chapadinha no sistema federal da Saúde.

“Trata-se de atendimento ao público oriundo da Ouvidoria do Ministério Público que narra em tese possível inserção de dados falsos em sistema federal (cadastros de médicos e enfermeiros como pertencentes ao SAMU de Chapadinha na base CNES). Assim, determina-se: 1. Extração de cópia integral dos autos e encaminhamento ao Ministério Público Federal para providências no âmbito de atuação”, diz o MP.

One thought on “Procurador pede à Polícia Federal investigação sobre suposta fraude no Samu de Chapadinha

  1. Pior dessa história que os mesmo médicos que estão de plantão no SAMU ao mesmo tempo estão de plantão na UPA de Chapadinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *