Categorias

Procuradoria cancela investigação de indicações políticas em cargos da saúde

A Procurador do Trabalho da 16ª Região, Anya Gadelha Diogenes, instaurou e depois arquivou procedimento para investigar fatos relacionados a indicações políticas em cargos de alta relevância na Saúde Pública.

Tais indicações políticas acabam prejudicando o andamento do serviço público pela falta de habilidades e capacitação das pessoas indicadas já que, para ocupar um cargo de altíssima importância é necessário ter conhecimento elevado em gestão pública.

A maioria dessas contratações são de pessoas da base eleitoral de políticos. Pessoas sem a menor capacidade de exercer tais funções prejudicam o funcionamento da Secretaria. O concurso público promovido por OSCIPS é pouco divulgado em claro favorecimento de uma minoria.

O uso político dos cargos públicos como moeda de troca, ocasionando a demissão de trabalhadores e nomeação de indicados na cota dos financiadores da campanha de partidos políticos, é o que verdadeiramente rola por baixo dos panos. Resultando, então, na queda da qualidade no atendimento prestado pela rede de saúde.

Inicialmente foi formulado a queixa à Coordenadoria Regional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública na pessoa dos procuradores Fernanda Furlaneto e Luciano Aragão, que encaminharão para a Coordenadoria de Direito Difuso e Coletivo , que por sorteio ficou com Anya Gadelha Diogenes.

3 thoughts on “Procuradoria cancela investigação de indicações políticas em cargos da saúde

  1. Eu duvido se algum desses prefeitos aderisse a extorsão que voces blogueiros fazem, se tu postava alguma coisa a esse respeito! A policia deveria era investigar esses blogueiros por extorsão isso sim. Não iria sobrar nenhum.

  2. Neto a quem vamos recorrer… A PRT arquivo a denúncia, na AL nenhum deputado de oposição se manifesta, o Governo Flávio Dino silencia…. enquanto isso para ingressar na SES-MA tem que esta na cota politica de algum partido ou financiador…

  3. Por ventura houve algum concurso público para a SES? Com saúde não se brinca Sr. Secretário Fantoche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *