Categorias

Professores declaram greve de fome ao 6° dia de ocupação na prefeitura

Na terça-feira de hoje (19), professores da rede municipal de São Luís chegam ao 6° dia de ocupação na prefeitura. Acorrentados, declararam nesta manhã greve de fome com o objetivo de pressionar a prefeitura a retomar diálogo.

Sem nenhum tipo de resposta positiva do prefeito Edivaldo Junior ou do secretário de educação do município, Geraldo Castro Sobrinho, a categoria afirma que continuará em greve permanente.

O motivo do ato pacífico declarado nesta manhã (19) foi a ausência do secretário de educação em uma reunião marcada na segunda-feira às 11:00 horas que enviou dois representantes que avisaram sobre uma elaboração de contraproposta aos professores.

Cerca de 500 professores se reunirão na segunda-feira(18) em uma assembleia na prefeitura e decidiram continuar a greve até que suas exigências sejam atendidas.

7 thoughts on “Professores declaram greve de fome ao 6° dia de ocupação na prefeitura

  1. Não vão ficar com fome não… Fabio Câmara e João Alberto que estão patrocinando essa greve vão levar quentinhas pra eles

  2. Concordo que o direito de greve é legitimo, mas ate que ponto desejam levar essa manifestação? as crianças ficarao mesmo sem aulas ate o fim do ano???Gente por favor! Parem com isso ! 20% é um aumento utópico.!

  3. Teatro, apenas teatro…. esse sindicato é uma piada pronta. Digo, as partes dele envolvidas nesse picadeiro dentro da prefeitura. Sera que nao percebem que sao mera massa de manobra? Que estao sendo usados? Que as mesmas pessoas que os estao incitando a greve, vao usa-los como trampolim politico? Que pouco depois, sequer irão ligar para suas reivindicações, por que ja atingiram seus objetivos individuais?

  4. Essa coisa de se acorrentar, greve de fome, ocupar predio publico é claramente orquestrada por gente de fora, algum financiador e mestre de toda essa brincadeira. Parece aquela coisa de pauta marcada, que voce fala :” façam isso, façam aquilo” .. Adestramento de mentes se faz assim mesmo.

  5. enquanto passam fome, os que estão manipulando eles estão comendo nos melhores restaurantes da ilha, isso se não estiverem na casa de veraneio comendo lagosta e bebendo um carissimo chanpanne.

  6. Eles já deram provas suficiente de q ñ estão nem aí para a educação das milhares de crianças q estão sem aulas em pleno mês de agosto. Ladrões de sonhos, foi nisso q esses professores se transformaram. Estão vivendo na ilegalidade e ainda querem ter razão. Por mim já estariam presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *