Do Imirante
Chegar à rua 16 de julho, no bairro Jardim São Cristóvão, na capital maranhense, e não perceber a falta de reparos na pavimentação é impossível. O asfalto quebrado, deixa à mostra muitas pedras e buracos, que formam poças d’água em dias de chuvas. Apesar disso, muitos motoristas trafegam pela região. A reportagem viu a situação de perto, nessa segunda-feira (16).
O problema não atinge, apenas, os moradores da 16 de julho. Basta seguir mais à frente para observar que, na rua Nunes Freire, no próprio bairro, o descaso é maior. Quem chega à rua se depara com crateras nos dois lados. Tomadas por água, elas podem trazer grandes prejuízos para o motorista que se arrisca em passar pelo local.
Segundo os moradores, há décadas o bairro sofre com este problema. Eles, ainda, brincam com a situação: uma placa foi fixada próximo a uma das enormes poças d’água com a expressão “Proibido pescar”.
Tomara que esse bairro esteja no mais asfalto, e receba o serviço de drenagem como várias outras ruas.
Essa região do São Cristovão toda precisa é de intervenção do Estado, pois precisa de melhoria em vários serviços, principalmente o de saneamento básico.
O Jardim São Cristovão há tempos foi esquecido pela administração publica tornando-se um lugar intrafegavel de dirigir, depois de anos e anos de luta o prefeito Edivaldo incluiu o bairro no programa mais asfalto e agora nosso bairro irá melhorar bastante.