Categorias

Projeto de Edilázio libera 5% da verba arrecada em concursos para entidades

O deputado Edilázio Júnior (PV) apresentou projeto de lei que destina 5% da verba arrecadada em concursos públicos realizados no Estado do Maranhão para entidades da categoria, como por exemplo, os sindicatos, as associações, entre outros.

Acontece assim: a fundação que vai gerir o concurso recebe todo o lucro. Se em um concurso foi arrecadado R$ 5 milhões, por exemplo, ela investe na despesa das provas, desde a elaboração à aplicação e no aluguel dos prédios, e o que sobrar é dela. Agora, desse valor que sobrar ainda terá que ser investido 5% do total para a entidade da classe da qual está sendo realizado o concurso.

A ideia é que esse recurso traga mais melhorias para a instituição, como auxilio ambulatorial, funerário, e vários outros itens que ainda podem ser melhorados com essa ajuda advinda das inscrições. Além disso, o projeto pretende valorizar a classe e aperfeiçoar o serviço prestado por cada entidade.

Para esclarecer um pouco mais sobre o projeto, o parlamentar citou dois exemplos: “Imagine um concurso para professores no Estado que são inúmeros inscritos. Agora parte dos recursos arrendados vai para o Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão). A mesma coisa será para concurso para delegado, 5% da renda vai para a Adepol (Associação de Delegados de Policia).”

2 thoughts on “Projeto de Edilázio libera 5% da verba arrecada em concursos para entidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *