O Projeto Carcerário “uma chance para ser feliz”, idealizado pelo empresário Renan Maia (presidente) e Gilson Oliveira (vice-presidente), vem transformando a vida de centenas de pessoas, que por cometimento de atos infracionais (crimes), foram privadas de liberdade.
O Projeto, que é bastante abrangente, vem assistindo da melhor forma possível e acolhendo presos de justiça, que buscam somente uma oportunidade para voltarem para o seio da sociedade e mudar de vida, bem como órfãos e viúvas, vítimas da criminalidade.
A iniciativa que tem como plano piloto, uma Panificadora e uma Movelaria, vem se expandindo. Em uma área na região da grande Vila Ildemar, em Açailandia, apenados em liberdade condicional, cultivam legumes, como milho, feijão, e hortaliças.
Apoios importantes, como o do prefeito Aluísio Sousa, Secretário de Agricultura e Pesca, Antônio Filho, Dr. Benedito (chefe da AGERP, em Açailandia), dos advogados Elder Ferreira e Carlito Alves, bem como do Deputado Estadual, Ricardo Arruda, que sempre apoiou a iniciativa, vem cada vez mais impulsionando o Projeto.
O que também vem somando de forma significativa, é o apoio do Ministério Público do Maranhão, através da Promotoria de Justiça de Açailandia, Poder Judiciário (juízes locais) e Conselho da Comunidade.
Em conversa com o titular deste noticioso, o Presidente Renan Maia, diz estar muito feliz com os resultados já alcançados até aqui e faz agradecimentos. “Agradeço ao nosso Deus, grande arquiteto do universo por tudo que tem nos proporcionado, e cada um que direta ou indiretamente vem contribuindo com o projeto, em especial aos nossos amigos Antônio Filho (Secretário de Agricultura e Pesca de Açailandia) e Ricardo Arruda (Deputado Estadual)que, que desde o início, quando tudo era apenas possibilidade, eles acreditaram, abraçaram a causa e nos ajudaram a transformar o projeto em realidade”, disse Renan Maia.