O titular da 32ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Zanony Passos, instaurou uma investigação preliminar contra a secretária municipal de Assistência Social (Semcas) da gestão Eduardo Braide, Ana Carla Furtado, após contrato firmado com empresa de amigos vir à tona.
O caso ganhou repercussão por meio da denúncia feita pelo co-vereador Jhonatan Soares (PT), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, onde relatou supostas irregularidades praticadas pela gestora na contratação da AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comércio Ltda., no valor de R$ 1.782,623,36, e de atos de nepotismo pela nomeação de familiares em cargos comissionados na Semcas.
A empresa é de propriedade de Aline da Silva e Marcus Rodrigues Gomes, ambos amigos pessoais da secretária. Inclusive, Ana Carla é madrinha da filha de Aline.
Furtado foi oficiada para que em 10 dias preste os esclarecimentos sobre a contratação irregular e da nomeação de parentes em desconformidade com a Súmula Vinculante 13 – STF.
Zanony Passos também solicitou que a Controladoria Geral do Município se manifeste acerca do caso e que a Secretaria Municipal de Administração encaminhe espelho funcional de Ana Claudia Figueiredo Furtado, Marcela Eduarda Barredo Silva, Antônio Carlos Santos Furtado Júnior e quaisquer outros com parentesco com Ana Carla Figueiredo Furtado.
Assim como a secretária, os órgãos tem 10 dias para apresentar os esclarecimentos ao Ministério Público.
Dr. Zanony, parabéns pela atitude, você vai ter muitas provas, tudo isso aqui noticiado do blog é só uma agulha no Palheiro. Dr. Promotor, chame o irmão da Secretária para depor, o nome dele é Manoel Chocolate… esse pilantra que fala em nome da irmã e fica andando nas empresas cobrando e recebendo as propinas. Fui massacrado por esse indivíduo, e, quando me recusei a pagar propina, tive meu contrato rescindido e nunca recebi o que ficou pendente.
A justiça tem q ser feita. Eu confio no prefeito BRAIDE e no MP.
Conto com vcs, chamem essa secretária e o irmão dela, Manoel chocolate, e façam eles pagarem na justiça e que fizeram com a população de São Luis.
Eu vou lhe procurar dr zanoni e vou contar tudo e lhe levar os documentos p provar o q to falando aki.