Categorias

Promotor Cláudio Guimarães é acusado de fechar entradas da praia do Olho d’Água

O promotor de Justiça, Cláudio Guimarães, está sendo acusado de fechar entradas da praia do Olho d’Água para beneficiar a sua escola de kitesurf.

Em vídeos gravados pelo deputado estadual Yglésio Moysés moradores relatam os transtornos causados pelo fechamento dos acessos e afirmam que o causador dos prejuízos é o promotor, que determinou que fechasse as entradas em benefício próprio.

Uma das pessoas que reside no local afirmou que está quase sendo proibida de entrar na própria casa.”Eu não to entendendo o porque estão fechando as entradas. Nós não temos mais acesso”, disse uma das moradoras do Olho d’Água.

Outro morador explicou o que está ocorrendo na praia e contou que estão quase presos: “Um [acesso] foi fechado pelo senhor Cláudio Guimarães ali na frente. E agora esse aqui foi fechado ontem. A gente está praticamente preso, não tem como entrar com o carropara a garagem. O acesso a viatura, o caminhão do lixo, nada disso está vindo aqui até a gente. O senhor Cláduio Guimarães tem uma escola de kitsurf aqui. Eles cercam a praia para uso exclusivo dele. Ele quer que a praia seja toda dele aqui no Olho d’Água”.

O promotor Cláudio Guimarães foi questionado pelo deputado Yglésio sobre o caso e confessou que teria, sim, mandado fechar as entradas da praia. O representante ministerial ainda alegou que o fechamento teria sido com base em ordem judicial.

Com uma retroescavadeira, o parlamentar conseguiu liberar os acessos e assegurar os direitos de ir e vir aos moradores.

Em contato com o Blog do Neto Ferreira, o promotor afirmou que o deputado está descumprindo uma determinação da Justiça Federal e garantiu que quem bloqueou os acesso à praia foi a Prefeitura de São Luís.

Guimarães disse ainda que as anilhas de concreto que impedem a passagem nas entradas são da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT).

“O Deputado está descumprido determinação da Justiça Federal. Quem bloqueou os acessos à praia foi a Prefeitura. As anilhas pertencem ao SMTT. Eu apenas não permiti que ele retirasse as anilhas”.

Procurado, o deputado se pronunciou e rebateu a fala do promotor frisando que a Prefeitura fechou uma das ruas e o outro acesso quem bloqueou foi o representante do MP com uma máquina.

“Com uma máquina, ele cavou uma vala. Vários populares são testemunhas disso. Inclusive, ele colocou uma anilha de concreto a mais no local em que a Prefeitura tinha feito e a decisão judicial resguarda o direito de ir e vir dos moradores. Tanto que eles [moradores] estavam sendo privados de entrarem em suas casas, em claro descumprimento judicial”.

One thought on “Promotor Cláudio Guimarães é acusado de fechar entradas da praia do Olho d’Água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *