Categorias

Promotor de Justiça pede a cassação de vereadores de Anajatuba

A Promotoria de Justiça de Anajatuba protocolou uma representação em face de Helder Lopes Aragão, prefeito afastado do Município; Álida Maria Santos Sousa, ex-secretária de Educação; e Ednilson Santos Dutra, ex-secretário de Administração.Os três são envolvidos no esquema de desvios de verbas no Município de Anajatuba.

Em outubro do ano passado, a Polícia Federal desarticulou a quadrilha que desviava os recursos públicos. A ação resultou com a prisão de Hélder e outros envolvidos no esquema.  Hélder Aragão já havia sido afastado,no mês de agosto, do cargo de prefeito por inúmeras irregularidades e ilegalidades na realização de processos licitatórios, que teriam resultado no desvio verbas públicas.

Álida e Ednilson continuam exercendo seus respectivos cargos de vereador e a Promotoria pede a cassação dos mandatos , além da condenação  do prefeito afastado, Hélder Aragão, que deixou a prisão no mês de dezembro do ano passado.

Os envolvidos no esquema deverão responder pelos crimes de desvio de recurso públicos, organização criminosa, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva.

Diante da representação do Ministério Público, a Câmara de Vereadores de Anajatuba se reuniu no fim da tarde desta sexta-feira (1°), a fim de deliberar sobre a denúncia, por meio de votação.

IMG-20160401-WA0011

IMG-20160401-WA0010

2 thoughts on “Promotor de Justiça pede a cassação de vereadores de Anajatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *