Categorias

Promotoria apura excesso de contratação de servidores na Prefeitura de Vitorino

A Promotoria de Justiça de Vitorino Freire instaurou inquérito para apurar o excesso de contratação precária de servidores na Prefeitura da cidade.

Segundo informações, dados da folha de pagamento referente a 05/2024 divulgada no Portal da Transparência, evidenciou-se a existência de 2301 servidores públicos, sendo 1075 mil concursados e 924 contratados.

De acordo com o promotor de Justiça responsável pelo caso, Fábio Portela, há um procedimento aberto no âmbito do Ministério Público sobre a realização de concurso público da Prefeitura Municipal de Vitorino Freire, em razão do elevado número de contratados.

Por meio de um ofício, o órgão ministerial solicitou informações ao Município, que em resposta relatou que a realização de concurso público demanda algumas etapas. Mas que está realizando levantamento de cargos vagos, e, posteriormente, elaboração de estudo técnico de viabilidade, impacto orçamentário, sem, contudo ter informado prazo para deflagração do certame.

Diante disso, o promotor já está promovendo diligências necessárias para acompanhar o caso, inclusive agendou uma reunião com representantes da Prefeitura para esclarecer os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *