A Promotoria de Justiça de Olho d’Água das Cunhãs instaurou um procedimento para apurar suposta compra irregular de ambulância pela Prefeitura da cidade.
Segundo informações, a gestão municipal contratou a empresa Innovar Empreendimentos Eireli no valor de R$ 257.989,00 mil visando a aquisição do veículo em 2021.
Em dezembro do mesmo ano, o prefeito entregou a ambulância para o hospital e promoveu um evento que foi divulgado nas redes sociais.
Apesar de requisitados, os documentos referentes ao Pregão Eletrônico nº 20/2021 e do contrato nº 158/2021/PMODC, que resultaram na contratação não foram enviados pela Prefeitura.
De acordo com a promotora responsável pelo caso, Natália Macedo Luna Tavares, os documentos solicitados são imprescindíveis para a análise do procedimento.
Diante da omissão da administração pública, a representante ministerial solicitou uma busca pelo Portal da Transparência para tentar ter acesso aos autos do processo licitatório e expediu um ofício à Procuradoria Geral do Município pedindo que, no prazo de 15 dias, envie os documentos e informe o motivo pela falta de transparência na página oficial do município.