A Promotoria de Justiça de São Luís Gonzaga instaurou inquérito para apurar suposta fraude em licitação da Prefeitura da cidade.
Segundo informações, investigações preliminares, chamada de Notícia de Fato (NF), foram abertas em dezembro do ano passado para verificar uma denúncia de fraude no Pregão Eletrônico nº 18/2022 realizado pelo Executivo municipal.
Após expirar o prazo da NF, o promotor de Justiça, Rodrigo Freire Witshire de Carvalho, determinou o enviou de ofício para a Secretaria de Saúde de São Luiz Gonzaga para que encaminhe em 10 dias, a documentação comprobatória da realização dos Serviços de Assessoria Cardiológica a Distância em Exames de Eletrocardiograma (Tele-Ecg), de M.A.P.A. – Monitorização Ambulatorial da
Pressão Arterial (Tele-Mapa), de Holter 24 Horas (Tele-Holter) e de Eletroencefalograma (Tele-Eeg), conforme consta no item 1.3 dos citados contratos, tanto referentes ao ano de 2022, quanto 2023.
Rodrigo de Carvalho também determinou a inspeção no Hospital Municipal para que seja feita a constatação efetiva realização dos serviços médicos conforme consta no item 1.3 dos contratos Nº 28110112022 e 050102/2023.