A 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Açailândia para apurar suposto desvio de R$ 1 milhão em emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Josivaldo JP para execução de obras de pavimentação em Açailândia.
O caso está sob o comando do promotor de Justiça, Denys Lima Rêgo, que confirmou haver informações de que a emenda parlamentar milionária foi enviada para a realização da construção do acesso à Vila Juscelino, está com status de liquidada e com pagamento realizado, porém não tem comprovação de que a obra foi executada.
Diante do caso, cobrou dados da Prefeitura de Açailândia que indiquem qual foi a pavimentação realizada com a emenda parlamentar de Josivaldo JP, como procedimento licitatório, cópia do contrato, fiscal da obra.
Também foram enviadas requisições direcionadas ao prefeito Aluísio Silva Sousa, e ao secretário de Economia e Finanças, ao controlador do Município, para que informem o que foi feito com a verba pública de R$ 1 milhão, pois a obra supostamente não foi executada, conforme a informação de ausência de licitações ou contratos administrativos, da prestação de contas de tais valores no site oficial do município, e não foi apresentado pela Procuradoria do município o destino de tal emenda.
O deputado federal foi oficiado para que em 10 dias esclareça qual foi o real destino da verba, com os documentos, e se a referida transferência possui algum tipo de vinculação ao Ente beneficiado na visão dos parlamentares federais.
Vcs tem q ver o arcabouço juridico que a prefeitura de Pio XII tem pra mascarar as contas publicas. Tudo pra ser aprovado no TCE, pura cortina de fumaça