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Promotoria do Consumidor inspeciona Shopping da Ilha

Promotora Lítia Cavalcanti
Promotora Lítia Cavalcanti

A empresa Sá Cavalcante responsável pelas obras do Shopping da ilha fez de tudo e inaugurou o shopping na “marra”. A abertura oficial do empreendimento foi marcada para o fim de novembro de 2011, tendo um atraso, os donos do negócio tentaram abrir a qualquer custo o shopping no dia 13 de dezembro visando o grande movimento de fim de ano . Diante de muitos problemas apresentados nas estruturas do empreendimento foi adiado a inauguração para o dia 20 de dezembro;

Na abertura oficial, o que era pra ser uma noite de glamour tornou-se uma verdadeira noite de terror.  Os convidados ficaram aterrorizados com o que viram, não tinha ar-condicionado, teto esburacado e muita poeira,a inauguração do shopping também virou motivo de piada nas redes sociais.

Um mês após a inauguração o shopping fez vitimas o motivo estaria sendo enfrentando por pessoas que precisam de uma locomoção especial. o local não “estava” adequado a cadeirantes.

teto desabado
teto desabado

No mês de junho deste ano uma leitora do blog enviou uma imagem onde mostrava o perigo que ela passou quando a estrutura do teto do shopping desabou em plena praça de alimentação.  No mesmo mês 15 pessoas ficaram presas no elevador , no local não havia atendimento médico e ninguém da administração se manifestou.

Ainda em agosto deste ano mais problemas, um apagão aconteceu no local deixando consumidores e lojistas assustados.

Por último, teve o escândalo que quase levou ao cancelamento de um dos mais importantes eventos da capital, o São luís fashion. o piso aonde aconteceu o evento foi interditado, mesmo assim através de uma liminar o evento aconteceu mesmo em condições desumanas.

Em Dezembro irá completar um ano da inauguração e até hoje o shopping não teve suas obras concluídas e ainda continua sendo um local repudiado pelos ludovicenses.

Hoje a promotora Lítia esteve no local com os demais órgãos competentes, Corpos de Bombeiros, CREA a vistoria está sendo feita em toda as partes do shopping, inclusive nos restaurantes localizados na praça de alimentação e aguardem muita coisa podre vai aparecer.

 

2 thoughts on “Promotoria do Consumidor inspeciona Shopping da Ilha

  1. Este Shopping da Ilha já tem maus precedentes! O Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, foi vendido para a BRMalls, porque o sócio do Sr. Walter Cavalcante, há 36 anos, o Sr. Alberto Oliveira, não aceitava este tipo de comportamento!

    Vejam matéria publicada na veja (Este Shopping brinca com a cara dos consumidores e lojistas):
    “Matéria de Lauro Jardim, da VEJA:
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
    17:59 \ Economia
    Negócio fechado

    O BR Malls acaba de concluir a compra do Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, por 375 milhões de reais. Em novembro, a empresa já tinha adquirido 49% do shopping center do empresário Walter Sá Cavalcanti.

    A compra dos 51% restantes foi comunicada há pouco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    O BR Malls aproveitou-se de uma briga feia entre os sócios do Shopping Tijuca (Walter de Sá Cavalcante e Alberto Oliveira) para fazer sua investida. Oliveira vinha acusando Cavalcanti de operações heterodoxas (!!!!!!!!!!) nas contas do shopping. Os dois, ambos concunhados e sócios há 36 anos, estão rompidos. Enquanto o fogo subia, contratou-se o Banco Fator para tratar da venda do shopping. Foi o Fator quem chegou ao BR Malls.
    Por Lauro Jardim”
    Site: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/shopping-tijuca/

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