Categorias

Promotoria investiga contrato entre gestão de Juran Carvalho e Droga Rocha, em Pres. Dutra

O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra, abriu uma investigação para apurar indícios de irregularidades na licitação que resultou no contrato milionário celebrado entre a Droaga Rocha Distribuidora e a Prefeitura da cidade, durante a gestão do ex-prefeito Juran Carvalho.

O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça, Clodoaldo Nascimento Araújo, que determinou diligências para coletar mais elementos sobre o caso, pois há suspeitas de favorecimento.

Em 2020, a Droga Rocha, localizada em Teresina, foi declarada vencedora do Pregão Presencial 012/2020, decorrente da Adesão de Ata de Registro de Preços 015/2020, realizada pela gestão de Juran Carvalho.

O contrato foi firmado em R$ 1.238.121,70 milhão visando o fornecimento de medicamentos em geral, controlados, insumos, materiais hospitalares, laboratoriais, odontológicos e medicamentos para a farmácia básica para e atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, cujo titular era José Francisco de Carvalho da Costa.

Em abril, a distribuidora piauiense foi um dos alvos da operação Free Rider por envolvimento em esquema milionário de desvio de verbas da saúde de Santa Inês.

Equipes da Polícia Federal estiveram na sede da empresa e na residência do sócio-administrador da empresa, Antônio Francisco Rocha de Abreu, cumprindo mandados de buscas e apreensão.

O empresário é apontado como sendo um dos chefes da organização criminosa, responsável por facilitar o esquema de “montagem” dos processos licitatórios na Prefeitura maranhense e realizar diversas movimentações bancárias, com saques semanais em grandes quantias, com a participação do seu sobrinho e um funcionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *