Categorias

Promotoria investiga contratos de Sucupira do Norte com acusada de corrupção

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Mirador, está investigando contratos firmados entre a Prefeitura de Sucupira do Norte a Dmais Construções e Empreendimentos, acusada de desvios de verbas públicas em diversos municípios do Maranhão.

A investigação preliminara foi instaurada pelo promotor de Justiça Aarão Carlos Lima Castro após denúncias de supostas irregularidades contratuais.

O promotor expediu Carta Precatória Ministerial à Diretoria das Promotorias de Justiça de São Luís solicitando cooperação para realizar visita na sede da empresa com a confecção de relatório e fotografias do local, sobre o proprietário, a estrutura, número de funcionários, meios de contato (telefônico/ e-mail) da empresa, dentre outras diligências que entender cabível durante a averiguação.

Em consulta ao sistema do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a reportagem apurou que a construtora, que fica localizada em uma sala comercial no bairro do São Francisco, em São Luís, abocanhou contratos na Prefeitura de Sucupira do Norte que totalizam R$ 2,6 milhões entre 2019 e 2020.

No ano passado, a Dmais entrou com um recurso no Tribunal de Justiça do Maranhão para liberar R$ 5 milhões de seu patrimônio que estavam bloqueados por determinação judicial por envolvimento em um esquema de desvio de verbas em Bom Jardim. A Corte manteve o bloqueio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *