Repasse feitos pela Prefeitura de Lago do Junco para a Construloc – Construção e Locação de Máquinas e Veículos Ltda estão sendo apurados pela Promotoria de Justiça de Maracaçumé.
A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Maranhão.
Em uma apuração preliminar realizar nos autos da Notícia de Fato n.º005649-750/2020 foi identificado que durante o período de 2018 a 2021 a Prefeitura de Lago do Junco fez transações bancárias que não tem relação compatível entre a atividade da empresa e as pessoas envolvidas.
Para o promotor de Justiça Francisco Hélio Porto Carva, há indícios de materialidade e autoria de ato de improbidade administrativa, fazendo-se necessária a apuração dos fatos, especialmente pela necessidade de se aferir a extensão de possível danos ao erário e eventuais medidas de responsabilização a serem adotadas.
A NF foi convertida em Procedimento Administrativo para o aprofundamento dos fatos.
Em consulta ao site do Tribunal de Contas do Estado, a reportagem do Blog do Neto Ferreira verificou que a Prefeitura de Lago do Junco contratou a construtora pelo valor R$ 808.061,29 mil no ano de 2017 e de lá para cá não houve um novo contrato.
A Construloc fica localizada em Governador Nunes Freire e tem como sócios William Pereira Evangelista e Francisco das Chagas de Araújo Sousa.