Categorias

Promotoria investiga suposto direcionamento de aluguel de imóvel pela Semcas da gestão Braide

Suposto direcionamento de locação de imóvel pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCAS) da gestão Braide (PSD) se tornou alvo de inquérito instaurado no âmbito do Ministério Público estadual.

No dia 5 de outubro, o titular da 40ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de São Luís, Nacor Paulo Pereira dos Santos, abriu uma investigação para apurar uma denúncia sigilosa que relatava um possível favorecimento no contrato de locação de imóvel que será a nova sede do CRAS do bairro de Fátima, através do processo administrativo nº 9.530/2023-SEMCAS.

O acordo contratual foi celebrado em maio desse ano com proprietária da residência, Diolinda Nunes Lopes Salgado, pelo valor de R$ 48 mil.

Ao verificar os fatos, o promotor de Justiça encaminhou os autos do processo administrivo realizado pela Semcas para análise da Assessoria Técnica do Ministério Público.

As investigações tem um ano para serem concluídas.

3 thoughts on “Promotoria investiga suposto direcionamento de aluguel de imóvel pela Semcas da gestão Braide

  1. Contratos envolvendo muito dinheiro em administração pública sempre fica sob a sombra de suspeita. Eu não confio em lisura de licitações, não confio em contratoss com dispensa de licitações. Enfim, onde tem recursos públicos sempre vejo um potencial esquema de gatunagem.

  2. Se investigarem os imóveis alugados pelo Governo do Maranhão… a promotoria vai ter bastante trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *