A Promotoria de Justiça de Sucupira do Norte está no rastro de suposto direcionamento de licitações milionárias na Prefeitura de São João dos Patos, que fica localizada no sertão maranhense e é administrada por Alexandre Magno Pereira Gomes.
O caso está sob o comando do promotor Helder Bezerra, que recebeu denúncias relatando indícios de irregularidades em processos licitatório envolvendo o Executivo de São João dos Patos e a empresa J.W. Sousa Lima Eireli, mais conhecida como J.W. Construções, localizada em Pastos Bons.
Segundo informações, a firma vem se sagrando vencedora de diversos certames públicos na Prefeitura. Inclusive, em maio desse ano, foi contratada para pavimentar vias públicas do município com paralelepípedos pelo valor de R$ 1.969.533,69 milhão.
O contrato teria sido resultado de um jogo de cartas marcadas orquestrado no âmbito da gestão de Alexandre Gomes, de acordo com a denúncia.
O promotor de justiça afirmou que o caso pode configurar ato de improbidade administrativa, dentro outros.
Em razão disso, enviou um ofício à Prefeitura de São João dos Patos e Secretaria de Administração para que apresentem justificativas acerca da reiterada contratação da J W SOUSA LIMA EIRELI em certames diversos, assim como, acoste nos autos a documentação das licitações que a referida empresa saiu vencedora.