A titular da 1ª Promotoria de Paço do Lumiar, Gabriela Brandão da Costa Tavernad, instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades em um contrato de quase R$ 700 mil fechado entre a Prefeitura da cidade e a empresa J. de Souza Alves Filho Comércio e Serviços, que pertence a José de Souza Alves Filho.
Segundo as informações, a representante ministerial já havia aberto uma investigação preliminar sobre o caso, mas houve a necessidade do aprofundamentos dos fatos para coletar mais elementos a fim de adotar as medidas cabíveis.
Em abril de 2021, a Prefeitura de Paço do Lumiar, administrada por Paula da Pindoba, decidiu contratar a J. de Souza Alves Filho Comércio e Serviços, conhecida como JDS Comércio e Serviços pelo valor R$ 688.299,30 mil visando o fornecimento de equipamentos hospitalares. O contrato foi firmado via Secretaria de Saúde luminense em adesão a ata de registro de preços referente à Ata de Registro de Preços nº 1708.025/2020, decorrente do processo licitatório na modalidade Pregão Presencial n° 025/2020, realizado pela Prefeitura Municipal de Guimararães-MA.
A reportagem do Blog do Neto Ferreira apurou que, no momento da habilitação da licitação, a empresa forneceu um endereço diferente ao cadastrado na Receita Federal.
Para a Prefeitura, a JDS afirmou que funciona a Rua 33, Quadra 19, nº 14, Vinhais, São Luís, já para o órgão federal na rua Q, quadra 096, número 56, Cohatrac I. Ambos em São Luís.
O Blog localizou os dois endereços e verificou que se tratam de imóveis residenciais, que não possuem placas de identificação da empresa.
Adolfo procurador opera esquema via carlos luna, Maranhao neto e Elias, Luana e Magnum são os donos da digao, esquema na compra de álcool, respiradores…. Paço virou um antro de corrupção
Adolfo procurador opera esquema via carlos luna, Maranhao neto e Elias, Luana e Magnum são os donos da digao, esquema na compra de álcool, respiradores…. Paço virou um antro de corrupção. Nos socorra Gabriela
Adolfo procurador opera esquema via carlos luna, Maranhao neto e Elias, Luana e Magnum são os donos da digao, esquema na compra de álcool, respiradores…. Paço virou um antro de corrupção. Nos socorra Gabriela