A 1ª Promotoria de Justiça de Itacpecuru-Mirim abriu um procedimento para apurar a suposta existência de servidores fantasmas e contrato irregulares na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
O caso está sob o comando do promotor Luís Samarone Batalha Carvalho, que recebeu denúncia a Casa Legislativa estaria empregando funcionários que não cumpria jornada de trabalho.
Diante disso, o representante ministerial enviou um ofício ao gabinete da deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), bem como à Secretaria Estadual da Mulher, solicitando informações se Natalina Carvalho Ferreira e Orlando Mendes Barbosa prestaram serviços para os mesmos e documentos referentes aos termos de nomeação e exoneração.
A Câmara de Vereadores também foi oficiada para encaminhar termos de nomeação, posse e exoneração de Natalina Ferreira, e a nomeação e posse de Orlando Mendes, do contador Jayrton e do funcionário Elias, devendo o presidente da Casa deve informar ainda qual a agência bancária onde os servidores recebem seus vencimentos.
Oficiar à câmara de vereadores de Itapecuru-Mirim solicitando encaminhar termos de nomeação, posse e exoneração de
O prazo de conclusão do procedimento é de um ano.