De baixo de sol forte na manhã desta terça-feira, 01, na cidade de São Luís, não impediu que milhares de pessoas, segundo estimativa, participassem da passeata que protestou contra a morte do jornalista/blogueiro Décio Sá, vítima de postolagem no dia, 23, do mes anterior. A passeata começou em frente ao Parque da Litorânea, e seguiu até o Bar e Restaurante Estrela do Mar. A caminhada na orla, promovida pelos “Amigos e Leitores de Décio Sá“, reuniu não só jornalistas, mas representantes de outros segmentos da sociedade que se sentem vitimados pela violência, como parentes de pessoas desaparecidas, representantes de sindicatos, advogados e deputados estaduais e federais.
— Essa caminhada não é um protesto, é um lamento da cidade. O Décio Sá chegou a aglutinar o sentimento de milhares de pessoas que são vítimas de violência. Não estamos caminhando em vão, e sim para protestar pela celeridade na elucidação da execução de umm trabalhador e pai de família — disse o suplente de vereador Fábio Câmara.
A caminhada começou às 10h10m e terminou duas horas depois, quando os manifestantes cantaram o Hino Nacional e fizeram uma prece no local onde Décio Sá foi brutalmente assassinado.
Emocionada, a irmã de Décio Sá, Vilanir Sá discursou em cima de um dos trios, emocionada, no qual ela fez referência à omissão de Roseana Sarney que se diz ser amiga pessoal do jornalista:
— Mas que amigos são esses que nem aqui estão? Décio sempre defendeu a governadora Roseana Sarney.
Veja abaixo o vídeo da caminhada em ato de protesto na Avenida Litorânea:
Meu amigo blogueiro teria vergon
ha de tanto erro de portugues apresentado neste teu posto
Resposta
Grato pela correção, acabei de ajutar, agora que cheguei em casa.
Desde ja agradeço!
so falta a policia trabalhar
Resposta
Coisa que pra mim, no meu olhar critico, eles estão deixando muito a desejar.
Gostaria que vce quando fosse escrever a matéria, tivesse o cuidado em ver as acentuações e os erros de português….pois para ser um jornalista não é so reprodução de matérias e sim criar suas próprias matérias, fica a minha dica e indignação!