Categorias

PT e PCdoB tem atritos após lançamento da pré-candidatura de Marco Aurélio em Imperatriz

Partidos da federação partidária “Brasil da Esperança”, o PT e PCdoB entraram em rota de colisão após o ato de filiação do ex-deputado estadual Marco Aurélio no noite de quinta-feira (21), em Imperatriz.

No evento, o nome do ex-parlamento foi lançado como pré-candidato à prefeito da cidade.

O diretório municipal petista emitiu uma nota nas redes sociais negando tenha fechado apoio ao projeto eleitoral do ex-parlamentar, pois tem candidato próprio em Imperatriz, que é Aurélio do PT.

“1. O Partido dos Trabalhadores tem pré-candidato a prefeito de Imperatriz, e seguirá dialogando para que seja a candidatura única, trata-se de Aurélio do PT;
2. Qualquer movimento dentro da federação sem a devida construção coletiva até a realização das convenções não representa a vontade dos partidos que a compõem, trata-se de responsabilidade de suas agremiações individualmente;
3. Portanto, o ato do PCdoB realizado em Imperatriz não é decisão da federação e sim de inciativa de sua direção;
4. Por fim repudiamos o fato de ter veiculado das redes sociais de forma equivocada, que a candidatura do PCdoB seja a única representante do presidente Lula, sendo que se trata de uma pessoa que fundou nosso partido e está no terceiro mandato pelo partido dos trabalhadores.”

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, rebateu a nota do PT e garantiu que no evento foi feito apenas a filiação de Marcos Aurélio, portanto sem lançamento de pré-candidatura.

“PT faz nota sobre veiculação que NÃO foi feita pelo PCdoB, que realizou ato de filiação do ex-deputado Marco Aurélio sem em nenhum momento afirmar que ele é pré-candidato da Federação. Todas as manifestações do PCdoB, por seus dirigentes e militantes, foi de construção de candidatura da Federação em processo permanente de diálogo dos partidos que a integram”, disse Jerry

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PT Maranhão (@ptma.13)

Apesar de Jerry negar a pré-candidatura de Marcos Aurélio, o deputado estadual Othelino Neto e a senadora Ana Paula Lobato, já divulgaram em suas redes sociais que houve, sim, a oficialização do nome do ex-parlamentar para a Prefeitura de Imperatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *