O Partido dos Trabalhadores, através do presidente Raimundo Monteiro, deputado Zé Inácio, e Márcio Jardim e demais caciques da legenda devem decidir nesta semana apoiar o projeto do deputado estadual Wellington do Curso, que é pré-candidato a prefeito de São Luís e tem se mantido bem avaliado nas últimas pesquisas.
Existe uma ala do PT que pretendia até semana passada permanecer apoiando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas agora devem levar o grupo político para direção do candidato progressista, levando também a cereja do bolo: os quase 1 minutos de televisão e rádio do horário eleitoral de São Luís.
Há possibilidade do PT de Raimundo Monteiro se unir com o PP de André Fufuca vem se fortalecendo, inclusive, advogados tem levado a ideia para o ex-presidente da OAB, Mário Macieira, de compor como vice-prefeito na chapa de Wellington do Curso. Uma das hipóteses que está sendo avaliada de forma possitiva.
Hoje o PT possui 54 segundos, sendo o maior tempo de propaganda, somado aos 41 do PP chegaria a 1 minuto e 35 segundos.
Vamos ver se vai dar certo mesmo. No momento em que o PT ver que Wellington não é la essas coisas vai querer voltar pra aliança de Edivaldo.
Coisa mais absurda! O Diretório Nacional do PT proibiu alianças com partidos que apoiaram o impeachment, ou seja, Welligton e Eliziane não tem nenhuma possibilidade de apoio do PT.
Agora vai ser disputa de quem cai mais nas pesquisas eleitorais, Eliziane e Wellington que só conseguiram apoio bom.
Será que vai mesmo?! Agora é tanta especulação.
Se o PT quiser acabar de uma vez aqui em São Luís apoia Welligton ou Eliziane, pois será a pá de cal do partido.