Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, o vice-governador, Felipe Camarão (PT), garantiu que o PT vai pleitear a vaga de vice na chapa que será encabeçada pelo deputado federal e pré-candidato, Duarte Júnior (PSB), na disputa pela Prefeitura de São Luís.
O nome será escolhido durante evento realizado pelo Diretório Municipal na próxima quinta-feira (30), onde também será batido o martelo em torno do apoio ao socialista, pois o grupo pretende repetir a chapa formada nas eleições de 2022, quando Carlos Brandão (PSB) foi eleito juntamente com Felipe Camarão para o Palácio dos Leões.
“Nós estamos com a expectativa, articulando, para a definição de fato de apoio à pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB), por acreditar na sua competência, na sua capacidade para gerir a cidade de São Luís. E, também, o partido deve fazer o pleito, claro, dialogando com a Federação [Brasil da Esperança], com os demais partidos da nossa base aliada, pretendemos a vaga de vice. O nome ainda está sendo debatido, consensuado pelo diretório municipal, depois iremos reunir o diretório estadual e finalmente indicar para o diretório nacional”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o governo Brandão apoiar apenas uma candidatura em São Luís, Camarão foi categórico e defendeu o nome único, pois em 2020 o grupo governista perdeu o comando do Executivo ludovicense ao se aliar com vários candidatos.
“Opinião particular: acho que devemos caminhar para uma candidatura apenas. Foi assim que nós vencemos as eleições desde 2014, na verdade desde 2012, já com Edivaldo [Holanda Júnior]. Em 2020, quando a gente não fez isso não deu certo. Acredito que nosso time unido, nós temos mais condições de vencer as eleições municipais no ano que vem”, finalizou.