Investigadores da Delegacia de Carutapera recapturaram mais um foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Francivan Nunes da Silva, 32 anos, conhecido como Caci, foi detido em via pública, terça-feira (30). Ele é um dos 15 presos que fugiram da penitenciária há aproximadamente 20 dias. A fuga foi efetuada por meio de um túnel escavado pelos detentos. Francivan Silva cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o delegado Vilmar Alves, o foragido confessou em depoimento, que a idéia de cavar o túnel é de sua autoria. Caci contou, ainda, que teria chegado a Carutapera no último dia 29, após permanecer escondido um dia no mato e depois se deslocar até o Portinho e embarcado até a cidade de Alcântara.
Em depoimento, Francivan Silva afirmou que teria percorrido o trajeto de Alcântara a Carutapera a pé e pego, em alguns trechos, carona em caminhões. Ele disse, também, que foi trabalhar como pescador e, depois, retornaria para o município de Raposa, onde possui parentes. O foragido será conduzido a São Luis, onde cumprirá a pena.