Categorias

Reeleita em Pedreiras, Vanessa Maia vai disputar a presidência da Famem

As eleições municipais mal terminaram e os candidatos eleitos e reeleitos a prefeito já estão se movimentando em torno da disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), que possivelmente ocorrerá em novembro.

Uma das prefeitas interessadas pelo comando da entidade é a Vanessa Maia (União Brasil), gestora de Pedreiras.

Em entrevista ao programa Tribuna 101, da rádio FM Cidade, a gestora garantiu que irá concorrer ao cargo da Federação alegando que pretende fazer história como a primeira mulher a chegar à presidência da entidade. O veículo de comunicação cobre 22 municípios.

“Os desafios que aparecem em nossa vida e a gente tem que enfrentar. E mais uma vez vamos encabeçar, o meu nome está sendo cogitado. Vamos encabeçar para continuar fazendo história. A primeira mulher pedreirense a ser prefeita, a ser reeleita, e agora quem sabe a primeira presidente da Famem. Eu quero pedir a apoio aos meus amigos prefeitos, principalmente das prefeitas, é hora de cada vez mais juntarmos as mãos e invadir esse espaço, que antigamente era tido como um espaço totalmente masculino, mas hoje as mulheres mostrando que a política que é o lugar delas. Onde tem mulher na política é diferenciada, ela tem um olhar mais plural de uma administração, e de melhorias para vida das pessoas”, afirmou.

O deputado estadual Fred Maia e marido da prefeita também participou da entrevista e disse que esse é o momento das mulheres.

“É uma mulher, foi reeleita como uma eleição maiúscula, expressiva, nunca teve uma presidente feminina na Famem, sempre foram homens, então chegou a hora de quebrar os tabus. Quem é a presidente da Assembleia hoje? A deputada Iracema [Vale], depois 130 anos de Assembleia no Maranhão, é a primeira mulher a ser presidente. E porque Vanessa Maia não pode ser a presidente da Famem? Para unir todos os prefeitos, para poder todo mundo junto em torno de uma causa, lutar pelo municipalismo, para melhorar, para o município ter mais atenção. (…) Esse projeto é um projeto que já vinha sendo trabalhado, elaborado, muito bem elaborado. Ela já está fazendo os contatos para pedir os votos”, garantiu.

Outro interessado é o prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), que alega que seu partido tem um grande número de prefeitos, no caso 37.

Da mesma sigla partidária de Vanessa Maia, prefeito eleito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, também deve lançar a sua candidatura para a Famem.

Os prefeitos eleito e reeleito de São Mateus e Coelho Neto, Miltinho Aragão (PSB) e Bruno Silva (PP), devem também entrar na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *