Os eleitores ludovicenses estão desacreditados nos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís e não sabem em quem votar. Prova disso é a Pesquisa de Opinião Pública realizada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica que apontou um alto índice de rejeição em relação aos pretensos candidatos, quando questionou em quem os entrevistados votariam, caso as eleições fossem hoje.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior ficou no topo da lista dos rejeitados; 37,3% dos entrevistados disseram que não votariam nele. O número expressivo de desaprovação reflete a administração parada e inexpressiva do atual gestor de São Luís. Os ludovicenses mostraram mais uma vez que não estão nada satisfeitos com Holandinha e que querem mudanças.
A segunda mais rejeitada foi a deputada federal Eliziane Gama, com 15%. A parlamentar tem buscado parcerias que não agradam a população e geram desconfianças. O terceiro mais rejeitado foi o deputado estadual Bira do Pindaré, com 6,3%; seguido do ex-vereador Bentivi, com 5,9%; do deputado estadual Wellington do Curso, com 5,6%; da vereadora Rose Sales, com 3,7%; da professora universitária Cláudia Durans, com 3,7%; do vereador Fábio Câmara, 2,9%; do sindicalista Valdeny Barros, com 1,7%; e do deputado Eduardo Braide, 1,6%.
Não souberam ou não responderam foram 16,3%. O Instituto de Pesquisa Econométrica entrevistou 985 eleitores, entre os dias 14 e 16 de julho.
Eu acho essa questão de rejeição muito relativo. porque na maioria das vezes, ou quase nunca, elas estão certas e são convincentes. Prefiro esperar pra pós eleição, hora da apuração. A realidade de tudo vai vir ai.