Categorias

Rigo Teles solicita ao governo ambulância para Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou na terça-feira (19), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que cansado do descaso do prefeito Eric Costa, já está mobilizando o governador Flávio Dino, o secretário da Saúde, Carlos Lula, e o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, para conseguir uma ambulância para Barra do Corda.

Em sua fala, Rigo Teles se mostrou perplexo com o descaso do prefeito com a saúde da população de Barra do Corda, pois no dia 26 de fevereiro do ano passado encaminhou ofícios à Secretaria de Estado da Saúde e ao próprio prefeito Eric Costa, disponibilizando R$ 160 mil de sua emenda parlamentar, para a compra da ambulância cobrada pela população.

No dia 5 de março de 2016, na presença do governador e do então secretário de Saúde, Marcos Pacheco e do próprio prefeito Eric Costa, Rigo entregou uma cópia do ofício para cada um. Na presença da imprensa e de cerca de 2.000 (duas mil) pessoas, Teles cobrou o benefício dizendo: “prefeito, faça o projeto para que essa ambulância venha o mais rápido possível a Barra do Corda”.

DESCASO DO PREFEITO

No pronunciamento, Rigo Teles lembrou vai completar dois anos que o prefeito Eric Costa recebeu ofícios para comprar ambulâncias, com recursos de suas emendas. “Os documentos foram protocolados na SES, mas nunca Eric Costa entrou com projetos para adquirir e levar o veículo para Barra do Corda, demonstrando um verdadeiro descaso com a população”, lamenta.

Na ocasião, Rigo pediu apoio dos seus pares e prometeu continuar sua luta para conseguir a ambulância, apesar da insensibilidade do prefeito com os problemas. “Vou ao governador e onde for preciso para conseguir a ambulância. Se o prefeito não mandar buscá-la eu mesmo vou levá-la e entregá-la ao povo, na secretaria municipal de saúde”, prometeu.

Por fim, Rigo lembrou que a falta da ambulância em Barra do Corda já provocou a morte de uma jovem, demonstrando a falta de compromisso e amor ao próximo. “A única ambulância que está atendendo a população de Barra do Corda foi doada por mim, ainda em 2012. Se formos esperar pelo prefeito, mais de 100 mil pessoas ficarão mais um ano sem ambulância”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *